sábado, 15 de outubro de 2011

Tratamento com Iodoterapia

Unidade de Terapia Radioisotópica
            
O Tratamento
O Tratamento do Câncer da Tireóide é feito por meio de cirurgia e é complementado com o uso terapêutico do Iodo 131.

O objetivo do uso do Iodo 131 é erradicar todos os possíveis microfocos de tecido tireoidiano que porventura não possam ser removidos cirurgicamente e ainda tratar simultaneamente as possíveis lesões existentes em outros órgãos do corpo (metástases)

Para se alcançar este objetivo são empregadas doses de Iodo 131 que é a forma radioativa do Iodo comum e apresenta a propriedade de se fixar seletivamente nos tecidos a serem tratados; produzindo-se uma irradiação com conseqüente eliminação dos tumores de dentro para fora.

Devido à seletividade da concentração observada, o tratamento é muito eficaz e tem mínimos efeitos colaterais para o paciente; mas a existência de radiação requer a internação em quartos especialmente preparados.

As Acomodações


O Hospital A. C. Camargo está inaugurando uma nova e moderna unidade para este tipo de tratamento, onde todas as providências foram tomadas para se alcançar níveis de conforto único para os pacientes nas cinco novas suítes.

Nossas novas instalações foram agradavelmente decoradas e equipadas com telefones, TV a cabo, DVD e Internet no quarto, com câmeras que permitem 24 horas por dia de comunicação do paciente com os seus familiares mesmo em casa.

Além dos novos itens de conforto, todos tratamentos são conduzidos pela equipe de Medicina Nuclear do Hospital, que tem longa experiência com os procedimentos diagnósticos e terapêuticos da área, assim propiciando segurança e eficiência na sua aplicação.

Benefícios
  • Profissionais altamente treinados e qualificados para este tipo de terapia
  • Infra-estrutura moderna e maior conforto para o paciente
  • Maior eficácia do tratamento
  • Redução da necessidade novas intervenções médicas
  • Redução do tempo de tratamento

www.accamargo.org.br

    Sem comentários:

    Enviar um comentário