sábado, 15 de outubro de 2011

Oncologia Clinica

O grande diferencial de realizar o tratamento em um centro especializado e de referência é a possibilidade de unir a expertise dos profissionais à abordagem multidisciplinar, de forma que todas as especialidades atuem na escolha da melhor conduta para o tratamento.

Esta integração é uma marca registrada do Hospital A. C. Camargo e que no serviço de Oncologia Clínica, fica ainda mais visível. Composto por uma equipe de oncologistas clínicos, especializados em clínica médica, oncologia ou hematologia, o serviço está preparado para oferecer um atendimento sistêmico e globalizado.

A especialidade atua no acompanhamento clínico dos pacientes com tumores sólidos ou hematológicos, em tratamento ambulatorial ou internado. Participa do planejamento do tratamento, de forma multidisciplinar e em conjunto com os departamentos cirúrgicos, administra os tratamentos de quimioterapia, quimio-imunoterapia e realiza os transplantes de medula óssea (TMO).

Os serviços oferecidos refletem a evolução em relação aos conhecimentos adquiridos sobre os mecanismos das doenças neoplásicas. Recursos como biologia molecular, marcadores tumorais e métodos de imagem garantem diagnósticos precoces e condições de tratamento mais adequadas.

A equipe de Oncologia Clínica do Hospital investe ainda em ensino e pesquisa participando de protocolos experimentais de tratamento, internacionais e multicêntricos, além de realizar protocolos e trabalhos de iniciativa própria, sempre com o consentimento do paciente e seguindo as normas éticas internacionais.

Transplante de Medula Óssea

É a Oncologia Clínica que realiza dois tipos de transplante de medula óssea: o alôgenico, em que a medula "doente" é trocada por uma medula "nova" (casos de leucemias agudas e crônicas, algumas formas de linfoma e mieloma múltiplo) e o autólogo, em que a doença não está na medula óssea, mas sim em outro órgão. Nestes casos, é necessário congelar a medula antes do tratamento em função das elevadas doses de quimioterapia que os pacientes recebem.

www.accamargo.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário